sábado, 30 de outubro de 2010

Estrias

As estrias são lesões decorrentes da degeneração das fibras elásticas da pele que ocorrem por sua distensão exagerada ou devido a alterações hormonais.
São lesões lineares, geralmente paralelas, que podem variar de 1 a vários centímetros de extensão, afectam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres no transcorrer da gestação, e até mesmo crianças.
Comuns nas mamas, quadris, culotes, coxas e nádegas.
Elas acorrem de diversas formas, engordar-emagrecer, crescimento rápido, tempestade hormonal, excesso de exercícios, ressecamento da pele.
Pode ser evitada com uma hidratação diária para amenizar as estrias, desde que os cremes contenham substâncias ativas com estas propriedades. Para conter o problema, é preciso repor substâncias que ajudam na reorganização do colágeno e elastina na pele.
Existem tratamentos tais como:
Striat: é uma estimulação dérmica com a microcorrente galvânica que provoca um processo inflamatório em toda a extensão da estria gerando um aumento na produção de colágeno com posterior regeneração. É utilizado um equipamento em forma de caneta com uma pequena agulha na ponta através da qual é estimulado o processo inflamatório agudo. Pode usar a corrente galvânica para a ionização corporal para celulites e gordura localizada com produtos polarizados.
Laser: É um tratamento bem moderno para redução das estrias. É realizado um tipo de lixamento da pele, que elimina uma boa parte da camada superficial. Ajuda reduzir as estrias e pode acabar com aquelas mais recentes.
Ácido: O tratamento é realizado com aplicação de cremes à base de ácido retinóico que aceleram a renovação celular e atua na formação de colágeno novo. O resultado só é percebido após um ano e deve ser interrompido se a pessoa for para o sol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário